Submit your Report of Experience or Scientific Article

  • A submissão de trabalhos será exclusivamente pelo site https://easychair.org/conferences/?conf=suceg2019 [Em breve!]
  • Serão aceitos para submissão Relato de experiência1 e Artigo completo2, conforme modelos.
  • Os trabalhos poderão ser submetidos em espanhol, português ou inglês.
  • Cada autor poderá submeter até dez trabalhos.
  • Não serão aceitas inclusões/exclusões de novos autores após a submissão no sistema.
  • Para que o trabalho aceito possa ser considerado apto a publicação nos anais, livros ou indicado para a publicação em revistas científicas parceiras, ao menos um dos autores deverá estar inscrito e presente no evento.
  • O certificado de participação somente será concedido para os autores que comparecerem efetivamente ao SUCEG.
  • Os trabalhos devem ser formatados de acordo com as normas da American Psychological Association (APA) ou ABNT.
  • A avaliação dos Relatos de Experiência será realizada pela Comissão Técnico-científica do evento. Enquanto os Artigos completos passarão por processo de avaliação por pares “às cegas”.
  1. Relato de Experiências (case): Trabalhos de 4 a 15 páginas que apresentam um relato de experiência sobre temas de interesse aos pesquisadores e profissionais que tratam do desenvolvimento humano ou organizacional. O documento, estruturado conforme “modelo relato de experiência” deve conter a descrição da organização, apresentação dos desafios enfrentados, relato da metodologia utilizada, discussão do impacto, resultados finais alcançados, conclusão com apontamento de boas práticas a serem consideradas e lições aprendidas; listagem de documentos consultados.
  2. Artigo Completo (full paper): Trabalhos de 08 a 15 páginas que apresentam resultados provenientes de pesquisa científica teórica ou empírica, estruturados conforme “modelo de artigo completo”, envolvendo a apresentação de fundamentação teórica consistente, base conceitual, procedimentos metodológicos utilizados, dados de pesquisa, análise ou discussão desenvolvida, considerações ou conclusões e, lista final de referências bibliográficas e documentais.
Temas aceitos:
    • Universidades Corporativas e Escolas de Governo;
    • Sistema de educação corporativa, associativa e e de governo;
    • Treinamento, desenvolvimento e educação (T,D&E);
    • Desenvolvimento humano, de grupos e organizacional;
    • Capital humano, relacional e social;
    • Redes de aprendizagem e aprendizagem em rede;
    • Gestão por Competência;
    • Métodos, técnicas e ferramentas de Gestão do Conhecimento para a colaboração e o compartilhamento;
    • Sistemas de Conhecimento e Competências;
    • Educação à distância em Organizações;
    • Aprendizagem Organizacional, inter organizacional e de Rede;
    • Comunicação em Projetos Complexos;
    • Modelos de Governança do Conhecimento;
    • Universidades e Academias para a Segurança, Educação e Saúde Pública;
    • Universidades Acadêmicas e desafios para aproximação com a sociedade;
  • Entre outros temas relacionados.

IMPORTANTE

Os trabalhos selecionados serão apresentados em forma de pôster (modelo) nos espaços previstos no SUCEG. Pelo menos um dos autores do trabalho deverá estar presente no evento.

Serão publicados nos anais do evento os trabalhos aprovados, que foram apresentados no SUCEG com a presença de pelo menos um dos autores.

Os melhores trabalhos (relatos de experiências e artigos completos) selecionados para apresentação no SUCEG serão convidados a participar da publicação de livros relacionados ao tema, bem como serão indicados para o fast-track com as revistas qualificadas e parceiras do evento.

Em caso de dúvidas os autores deverão escrever para o email suceg.2019@contato.ufsc.br destacando como assunto: SUBMISSÃO DE TRABALHOS

Comissão Organizadora

Departamento de Engenharia do Conhecimento – dEGC/UFSC

Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento – EGC/UFSC

Núcleo de Engenharia da Integração e Governança do Conhecimento – ENGIN/UFSC/CNPQ