Graduado em Direito pelo Universidade do Sul Catarinense (UNISUL) e em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mestrado em Matemática e Computação Científica e, Doutorado em Engenharia de Produção pela UFSC.  Atualmente é Professor e SubChefe do Departamento de Engenharia do Conhecimento da UFSC, e Professor e  Coordenador Acadêmico do Programa de Pós Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC. É líder do Grupo de Pesquisa IGTI e sub líder do Grupo ENGIN – Engenharia da Integração e Governança do Conhecimento. Na graduação tem trabalhado com disciplinas das áreas de Métodos Quantitativos de Pesquisa, Gestão da Inovação, Lógica Matemática e Técnicas da Engenharia do Conhecimento. Na pós-graduação tem atuado como pesquisador na área de Engenharia do Conhecimento com os temas:: Gestão da Tecnologia da Informação, Educação a distância, Inovação, Gestão da Inovação, Inteligência para Inovação, governança para a inovação e a universidade corporativa em rede. Tem experiência na área inteligência artificial, mais especificamente: Redes neurais, conjuntos difusos e Algoritmos genéticos.